No dia 6 de junho, ocorreu a entrega das Declarações de Conformidade Orgânica aos agricultores pelo Superintendente do MAPA. Os agricultores familiares foram os primeiros cadastrados pelo MAPA como agricultores Orgânicos e Agroecológicos no Agreste Meridional de Pernambuco! 
Esta foi mais uma iniciativa da Rede de Agroecologia do Agreste de Pernambuco (REAGRO) que com o trabalho coletivo de suas organizações vem fortalecendo a Agroecologia e a Agricultura Familiar!

 

No dia 8 de abril de 2019, foi realizada a primeira assembleia da Agrofeira, na qual foi realizado debate sobre alteração do regimento e adição de novos tópicos para gerir a adesão de novos e atuais membros da Agrofeira. Com a participação de representantes do Núcleo Agrofamiliar, IPA de Bom Conselho e representações da Agrofeira.

A Rede Agreste de Agroecologia de Pernambuco-Reagro iniciou hoje (01/04) a primeira reunião descentralizada que aconteceu no escritório do Centro Sabiá, em Caruaru. Diversas organizações, movimentos sociais e organizações sociais que compõem a REAGRO discutiram sobre ações e fortalecimento da Agroecologia nos agrestes enfatizando a articulação em rede como estratégia para ir construindo a Agroecologia no território.
A próxima atividade da REAGRO será a assembleia dos agricultores da Agrofeira que acontecerá próxima segunda-feira, 08/04 na UFRPE/UAG. A próxima reunião da REAGRO será em junho, dia 03, em Garanhuns e na ocasião iremos discutir sobre a adesão de novas organizações do território e discutir as ações planejadas.